quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pobre Demônio

Todos os dias é a mesma história, não importa onde eu vou, na rua, no shopping, no ponto de ônibus, no banco, na internet, estou sempre ouvindo alguém reclamar da vida, dos problemas, pessoais ou alheios [o que é mais comum], dos acontecimentos na comunidade, e sempre colocam a culpa no coitado do Diabo/Demônio/Capeta. Falar que é culpa do Chifrudo já virou comodismo, Fulano matou Ciclano porque estava com o Capeta no corpo, Beltrano não conseguiu sucesso em coisa X porque o Diabo não deixou, e por aí vai, inúmeras formas criativas de retirar a culpa de você mesmo ou do outro, até mesmo por incapacidade ou falta de força de vontade, e colocar em um ser que os fanáticos brasileiros de carteirinha irão engolir. Um dia enquanto navegava no YouTube, vi um vídeo de mensagem subliminar[coisa do Capeta sempre neh x.x] numa música evangélica, e os comentários do vídeo foram super agressivos, e sugeria para o criador do vídeo, para ele aproveitar melhor o seu tempo com a bíblia e deixar de fazer isso, mas o engraçado é que, quando "encontram" essas mensagens em músicas 'mundanas' eles não reclamam e ainda apoiam o.O onde fica o melhor aproveitamento do tempo com a bíblia? :O

Mas vamos ao que interessa, o motivo deste post é um E-mail que recebi ontem, o bendito estava alertando as pessoas da música tema da novela Cama de Gato, Pelo Avesso: "CUIDADO COM O QUE ENTRA NA SUA CASA E BLABLABLA" e outros circulam por aí, como o do Sympathy for the Devil - Guns n' Roses [compositor Mick Jagger] que passava em Caminhos da Índia. Ah sim, essas músicas vão fazer as pessoas enlouquecerem e matar uns aos outros no seu lar x.x Pra mim, são ótimas composições, de pessoas muito talentosas, e que antes de serem temidas ou julgadas, deveriam ser estudadas e apreciadas.

Ps. O povo poderia deixar de colocar a culpa de tudo em Deus tbm, pqp, Pobre Deus o/




Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long years
Stole many a man's soul and faith





Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem
O que eu construi pra mim
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim



6 comentários:

André Inoue disse...

Pois é, tem tambem os 'nao era pra ser', 'se forçassemos algo de ruim aconteceria', 'se nao der, nao deu'
é exatamente isso, comodismo, nada mais..
acho q o comodismo é coisa do demonio sabe, q

Michele Cristina Oliveira disse...

Também odeio esse fanatismo abusurdo... As pessoas tendem a se fechar numa unica verdade.

cesar disse...

É mais fácil botar a culpa no demônio do que assumir que somos falho e imperfeitos e que a nossa felicidade ou nossa tristeza depende apenas de nós mesmos.

Unknown disse...

Uma vez assistindo a um culto um amigo meu falou q saía da igreja e ia pra boate, no outro dia pedia perdão a Deus dizendo: o diabo é sujo e me fez pecar... no entanto, repetia novamente... até q um dia ele ouviu uma voz lá no fundo da consciencia: o diabo não tá nem olhando pra vc...
Fanatismo, seja lá de onde vier é ridículo, é burrice.

Rond disse...

É armadilha de satanás!

Unknown disse...

oláaaa é há kélyta disse há vc q tauves ´criticaria ksks.Bom tambem acho q é comodismo tambem acho q nem tudo é culpa do capeta,isso num tira o fato de q é o capéta ksk .sei tambem q muintas pessoas nem acreditam no poder q Deus ou ele tem
mas tudo isso creiu q é uma questão de simplis FÉ,em vc ou em alguem maior alguem q possa te dar um motivo pra continuar lutado....
O q tudio isso tem aver com o demonio.ñ o culpe mas tambem ñ tire dele a culpa...