quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Via Láctea

"Quando tudo está perdido
sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
não quero mais ser quem eu sou...
Mas não me diga isso..."
Renato Russo

É... faz tempo que não venho aqui. Na verdade nunca quis fazer dos dois blogs uma espécie de "Meu querido diário"...
Tá cada vez mais difícil suportar algumas ausências. Nunca pensei a fundo o significado da palavra ESSENCIAL... Usava até de forma banal, como qualquer pessoa... Assim como o famoso "eu te amo" e o "amigo"... estou descobrindo agora e a duras penas que certas palavras não devem ser usadas em vão...

essencial

es.sen.ci.al
adj m+f (lat essentiale) 1 Relativo à essência; que constitui a essência. 2 Que constitui a parte necessária ou inerente de uma coisa; necessário, indispensável. 3 Característico; importante. Antôn (acepção 2): acessório. sm O ponto mais importante.


amor

a.mor
sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos. Antôn: aversão, ódio. sm pl 1 Namoro. 2 O objeto amado. 3 O tempo em que se ama. 4 Relações ilícitas, comércio amoroso.

amigo

a.mi.go
adj (lat amicu) 1 Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2 Aliado, concorde. 3 Caro, complacente, dileto, favorável. 4 Dedicado, afeiçoado. sm 1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Amador. 4 Amante, amásio. 5 Defensor, protetor. 6 Partidário, simpatizante. 7 Aliado. Antôn: inimigo, adversário, antagonista, contraditor. Sup abs sint: amicíssimo.

Tenho sentido falta da VERDADE... da literalidade de certas coisas... Ser amigo tornou-se algo oportunista e o amor tornou-se algo tão banal, o essencial hoje é supérfluo, é acessório...

Acho que o mundo está ao contrário e quase ninguém reparou...

Tenho nadado contra a corrente... Espero que a maré não me leve.

4 comentários:

André Inoue disse...

fases dificeis... requerem paciencia. Essa pra que se descubra a essencia talvez de um amor.. em uma verdadeira amizade, ou varias, sendo assim melhor, acredito. Só espero conseguirmos (todos) provar sempre a tempo... encontrar equilibrio
tenso

Douglas Azevedo disse...

Boa tradução de tudo isso foi o verso de Nando Reis q vc usou.
As coisas realmente mudam e de uma hora pra outra a gente se depara com um mundo diferente na nossa frente.
Tbm é engraçado ver a ironia das coisas.
Não usar estas expressoes e palavras em vão é algo que a gente aprende realmente a duras penas como foi escrito neste post.
"Eu vejo o futuro refletir o passado, e um museu de grandes novidades."

Tiu NiN disse...

parece q gostarem do seu post Chrika-Mafagafa xD eu gostei tbm.. o q ta havendo com vc? >.< isso de nao banalizar as palavras eu aprendi com um amigo (de virgem) q a muito nao falo, eu achava ele um otario, mas com o tempo fui aprendendo o q ele queria dizer haha bjo :*

Unknown disse...

eu gosto
de
pudim. .-.