quinta-feira, 12 de junho de 2008

Amores (im)perfeitos


Amor-perfeito...

Tenho uma certa birra dessa época do ano, cheia de coraçõezinhos melosos, frases "românticas" e declarações de "amor", um clima cor-de-rosa (ecaaaaaaaaaa) no ar... Tudo por conta de cifras, comércio, competitividade...
Pouquissimos casais que conheço ainda sabem o que é um dia dos namorados (que deveria ser todo dia, todo dia é dia de namorar), sabem o que é um namoro, o que é o amor (se é que alguém sabe...).
Numa época em que o amor é brega e que o interessante é "colecionar pessoas" e relações, num tempo de relacionamentos descartáveis, me dá mais cansaço ainda olhar o desespero de algumas pessoas em comprar um presente para o "seu amor"... Como se isso compensasse, lavasse a alma e a consciência por qualquer motivo...
Não sou rabugenta, mal humorada nem pessimista... Apenas não sou hipócrita... Adoro sim um chamego, beijos, abraços, carinhos, andar de mãos dadas, conversar tatibitate, ficar sentado agarradinho, dormir de conchinha, essas coisas comuns e gostosinhas que se perderam, e parece que não foi só na minha vida... é uma "epidemia".. quase todo mundo perdeu...
Me lembrei agora de uma frase do Caio Fernando Abreu...

"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também. Toda forma de amor"


Apesar de dura, eu gosto dessa frase (ele tem frases piores mas que são ótimas sobre o amor... rs).
Será que é só uma falta de cultivo? De cuidado?
Meu jardim tá as moscas... e acho que ultimamente nem elas visitam...



Ah... a postagem é igual no Simulacro Verossímil também... Falta de criatividade, preguiça ou mesmo uma consequência desse climinha clichê de vitrines vermelhas e cor-de-rosa e beijinhos e anjinhos-cupidos e altas cifras no comércio...

Um comentário:

Tiu NiN disse...

Amor... como diz Cazuza pensador: "O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo..." acho q ele parece um animal, vem, morde, te machuca e depois sara... mas nao para, pq vem outro animal e faz isso tudo virar um ciclo vicioso @___@ infelizmente sou humano, e nao consigo viver sem amor :/ mas tbm nao sou contagiado por essa epidemia q vc se refere UAHSAUHSUAHSUAHUHSU'