sexta-feira, 20 de junho de 2008

Postando para comemorar o Solstício de Inverno! xD
Quando Smalia enlouqueceu
Pôs-se na torre a sonhar
Viu uma lua no céu
Viu uma lua no mar


No sonho em que se perdeu
Banhou-se toda em luar
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar


E no desvário desceu
Na torre pôs-se a cantar
Estava perto do céu
Estava longe do mar


E como um anjo se pendeu
As asas para voar
Queria a lua do céu
Queria a lua do mar


As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par
Sua alma subiu ao céu
Seu corpo desceu ao mar

Um comentário:

S. Sohma disse...

car*lho ...eu adoro esse poema.
Me lembro que há uns onze anos atrás meu pai fazia um curso, não me lembro onde e nem porque, mas haviam várias apostilas fininhas com vários níveis e de varias matérias. o que eu mais gostava eram as apostilinhas cor-de-rosa (eram as de literatura)com umas frases bonitas (que depois eu descobri que fazem parte de 'Motivo' da Cecília Meireles)em especial a número seis por causa do poema que estava ná página vinte e dois, que falava de uma moça que eu sempre imaginava muito bonita e com cabelos esvoaçantes, e que morreu feliz =], e que foi criado pelo moço que tinha como nome, o meu sobrenome (Alphonsus de Guimarães)...
tá...é uma coisa meio boba eu sei... mas por algum motivo eu não esqueço nunca... mas tb não sei onde oram parar as tis apostilas..