terça-feira, 17 de junho de 2008

Quem nunca sentiu vontade de ir embora?

Vontade de mudar, de sair, de inovar. Voltando para casa há poucas horas atrás foi esse o único pensamento que me ocorreu e afastou todas as outras idéias que perambulavam por aqui. Não que minha casa seja ruim, ou chata, ou digna de qualquer outro adjetivo semelhante, o problema sou eu e essa minha necessidade desumana de mudar sempre, essa necessidade instintiva que não incomoda, mas ocupa maior parte dos meus pensamentos e suborna livremente as idéias, oferecendo bisnaguinhas Seven Boys e suco de laranja (e as elas aceitam com uma facilidade incrível). Não estou me lamentando ou reclamando, não gosto disso, só estou enfatizando o que eu sempre achei ser normal e só agora eu vi que não é, só agora eu vi que é perfeitamente possível mudar quando se trata de nós mesmos, mas mudar algo que depende mais de uma outra pessoa, torna a mudança mais difícil. E se a outra pessoa não quer, por que eu hei de querer?
Só sei que mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta, mas significa evoluir.

Um comentário:

Luz Del Fuego disse...

"Há caminhos que não devem ser percorridos e cidades que não devem ser sitiadas."
"Nunca pressione demais um inimigo acuado."

Não sei pq, mas lendo essa sua postagem me lembrei da Arte da Guerra... Lembra? Lembra? Foi vc q me apresentou.. e eu viciei...

Tudo é uma questão de estratégia... até a fuga.

Não vou te aconselhar, nem impedir, mas vc sabe q pra td (fugas espetaculares, dominações mundiais, dancinhas do Path and Stanley, comer cheetos c yogurte de madrugada, assistir videos de dancinhas toscas no youtube - como o do indiano maluco dançando thriller, ou do The Cure ou até msm o do Mick Jagger dançando Start me Up - pra ficar olhando pro tempo ou falar subliminares), pra td msm, tudo e mais um pouco (pq minha mente de virginiana quase leonina é um barril de pólvora boiando num contêiner de Nitroglicerina, transportado num petroleiro que irá aportar na maior cidade do mundo... pronto pra explodir de idéias insanas... Hum.. acho q vc entendeu...)vc sabe q pode contar comigo.
Mas se vc quiser msm ir embora, me avise... eu pego minha boneca e minha mochila e a gente ganha o mundo na minha moto envenenada (q eu ainda não tenho, mas hei de ter mto em breve...)

Te amo mtãozão do tamanho do infinito e adjacências... (sim... sou megalomaníaca)